Quanta

Monitore seu coração

Entenda seu coração

As doenças do coração estão entre as 10 principais causas de morte no mundo. Além do tratamento orientado pelo médico, quando o paciente entende a sua doença, ele se torna mais comprometido com seu tratamento, ajudando, assim, na sua recuperação.
Controle de medicamentos Queixas Agenda de consultas
Quanta
Quanta
Quanta

ENDOCARDITE INFECCIOSA

INTRODUÇÃO
A Endocardite Infecciosa é uma infecção do coração ou dos vasos sanguíneos causada por bactérias ou fungos, apresentando uma lesão característica, a vegetação. As valvas do coração são envolvidas com maior frequência que outras partes do coração ou dos vasos sanguíneos.
A endocardite das valvas protéticas do coração constitui 10% a 30% de todos os casos de endocardite infecciosa em países desenvolvidos. O risco é maior durante os seis meses iniciais após a cirurgia da valva.


QUAIS SÃO OS SINTOMAS?
A febre é o sintoma mais comum em pacientes com Endocardite Infecciosa. Os sopros cardíacos são características do comprometimento da valva atingida. O aumento do baço é mais comum quando a infecção é considerada de longa duração.


QUAIS OS EXAMES AJUDAM NO DIAGNÓSTICO?
Além da presença dos sintomas, o ecocardiograma transtorácico é o exame que consegue definir a presença ou não da vegetação ou mesmo o comprometimento da valva do coração.


COMO SE TRATA A ENDOCARDITE INFECCIOSA?
Devem ser alcançados dois objetivos principais para se tratar a Endocardite Infecciosa de forma eficaz. A erradicação do microorganismo causador da infecção com um agente antimicrobiano, e também, quando necessário, o tratamento cirúrgico da valva do coração.



Contato

Pelo e-mail atendimento@quantamn.com.br

ou pelo telefone 41 3362-9778

Endreço

Rua Almirante Tamandaré, 1000
Alto da XV - Curitiba/PR

Telefone

41 3362-9778